sábado, 29 de outubro de 2011

Barça goleia e Real faz o suficiente para dormir na liderança

A 11ª rodada do Campeonato Espanhol foi aberta hoje, com 4 partidas, Valencia 3x1 Getafe, Villarreal 2x0 Rayo Vallecano, Barcelona 5x0 Mallorca e Real Sociedad 0x1 Real Madrid.

No jogo do Camp Nou, o Barça voltou a golear, dessa vez a vítima foi o Mallorca que aumentou a quantidade de partidas do campeonato sem vencer para 5 jogos. A equipe catalã comandada por Lionel Messi (ah, vá) resolveu a partida em apenas 30 minutos. O argentino marcou 3 gols na primeira meia hora de partida, e além de garantir a bola do jogo com o hat-trick, chegou ao seu 199º gol com a camisa da Barcelusa do Barcelona. No 2º tempo, o jovem Cuenca que fazia apenas sua 2ª partida no time principal fez o 4º e o lateral brasileiro Daniel Alves acertou um chutaço já nos acréscimos para sacramentar a vitória.

Em Sán Sebastián, o cenário foi diferente, o Real Madrid não repetiu as últimas atuações e fez somente o necessário para vencer a Real Sociedad pelo placar mínimo, o que já foi o suficiente para fazer com o que o time merengue durma na liderança. O argentino Gonzalo Higuaín fez o gol que deu a vitória ao Real aos 9 minutos do 1º tempo. Depois disso, o time da capital tomou alguns sustos, com o adversário melhor no jogo, dando problemas para o goleiro Iker Casillas. Kaká começou a partida no banco e entrou aos 18 minutos do 2º tempo.


O Villarreal que não vencia há 5 jogos, e vinha de 2 derrotas seguidas por 3x0, para Levante e Real Madrid se reabilitou com a vitória de hoje sobre o Rayo Vallecano por 2x0 com gols de Bruno e Borja Valero. A partida foi marcado pela continuidade da maré de azar da equipe, com Canino, Camuñas e Marco Ruben saindo machucados. O principal jogador do time, Giuseppe Rossi foi operado essa semana e se recupera de lesão. A equipe ocupa a modesta 13ª colocação na tabela com apenas 10 pontos em 10 jogos.

Já o Valencia, engatou a 5ª partida consecutiva sem derrota com a vitória de 3x1 sobre o Getafe e ocupa a 4ª colocação no campeonato com 21 pontos. Os tentos da equipe foram marcados por Feghouli (2x) e Aduriz. Castro descontou para o Getafe. 

O Barcelona com a goleada chegou aos 24 pontos e está na 2ª posição, apenas 1 ponto atrás do Real Madrid CHUPA BARÇA que dorme líder da competição. Porém, ambas as equipes podem ser ultrapassadas amanhã pelo Levante que vem embalado com 7 vitórias seguidas, ainda não perdeu na competição, possui 23 pontos e enfrenta amanhã o Osasuña fora de casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a cornetar

sprintrade network