sábado, 16 de junho de 2012

Ingleses sobrevivem, Suécia de Ibra dá adeus

Terry comemora virada e Ibra lamenta eliminação

Em jogo onde a rede balançou 5 vezes e houveram 2 viradas de placar, os ingleses saíram vitoriosos e continuam vivos na Eurocopa, ao contrário da Suécia, que com a derrota viu suas chances de passar as quartas de final acabarem.

A partida disputada na capital ucraniana, Kiev, era válida pelo Grupo D, que conta também com a anfitriã Ucrânia e a França. A Inglaterra com a vitória foi a 4 pontos, juntando-se a França que havia batido a Ucrânia por 2x0 mais cedo. A Ucrânia tem 3 pontos e continua com chances de classificação, já a Suécia que perdeu as 2 partidas está eliminada.

Em um 1º tempo em que a Inglaterra tomou conta do jogo, principalmente pelas boas exibições de Scott Parker e Steven Gerrard que ditavam o ritmo da partida no meio campo, a Suécia apenas tentava se defender e sair nos contra-ataques, porém, sem sucesso, pois os erros de passe no meio campo impossibilitavam a ligação rápida com o ataque. E então, aos 23 minutos, Gerrard levantou bola na área e Carroll subiu sozinho para abrir o placar para os ingleses. Na 2ª etapa, a partida pegou fogo logo aos 4 minutos, quando Mellberg de cabeça empatou a partida, porém, foi creditado gol contra de Glen Johnson. Mas, o zagueiro sueco não desistiu e aos 14, novamente ele estava lá na área adversária pra marcar o 2º gol sueco, o gol da virada. E aí, entrou em cena o personagem do jogo, Theo Walcott, que entrou no 2º tempo e mudou o rumo do jogo, primeiro com chute de fora da área que empatou o jogo, aos 19 e depois com a jogada do gol da virada que saiu em cruzamento dele para Welbeck que fez de calcanhar para virar a partida novamente, dessa vez para os ingleses, aos 28 minutos. Logo depois, Theo saiu machucado.

Welbeck, de calcanhar, vira a partida para os ingleses

Na última rodada, os suecos apenas cumprirão tabela contra os franceses que buscarão garantir uma vaga nas quartas de final, que poderá vir até mesmo que eles percam a partida, dependendo do resultado do jogo entre ingleses, que contarão com o reforço de Wayne Rooney que estava suspenso e ucranianos, onde quem vencer, se classifica.   A última rodada do grupo será realizada na terça-feira, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a cornetar

sprintrade network