quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Adeus do Grande Mestre










O Brasil perde um grande mestre, que deixa os ensinamentos pros alunos.
Infelizmente, o genial Luiz Mendes nos deixou na manhã desta quinta-feira, depois de 87 anos de vida muito bem aproveitados e com grande parte deles, dedicados a uma de suas maiores paixões, o futebol.
Mendes não foi qualquer um, deixou um legado, foi o criador da mesa redonda, que até hoje está presente não só no rádio brasileiro, onde foi um dos maiores representantes de todos, como também na TV.
Participou de 16 Copas do Mundo, foi o único jornalista a cobrir a final de 1954, entre muitos outros fatos.
Foi um grande mestre, e eu como jovem e humilde aprendiz, com certeza, levarei muitos de seus ensinamentos. Com muita dedicação, amor ao futebol, buscando melhorar cada vez mais.
Todos sabem do propósito humorístico desse blog, com muita informação, é claro, mas o momento agora não é para gracinhas. É um momento de muita tristeza, em que fica a lição de sempre buscar trilhar o seu caminho com muita bondade, carinho e respeito, que foi exatamente o que Mendes fez.
De coração gremista, veio para o Rio de Janeiro cedo, e adquiriu um carinho especial pelo Botafogo de Futebol e Regatas, talvez por ser uma estrela, assim como o clube de General Severiano, podendo até ser solitária, mas com o brilho intenso de uma constelação.
Sou apenas um jovem jornalista esportivo, buscando chegar à algum lugar, e com certeza, Luiz Mendes é uma de minhas maiores influências, e sempre vai ser.
Obrigado grande mestre, que Deus o tenha. Deixo aqui minhas condolências a família.
Muito obrigado...

3 comentários:

  1. Vaii Fazer Muitaaa Faltaaa !! Um Gande Mestreee e Amante do Esporte Movedor de Uma Nação !! Que Deus O Junte Com Outros Grandes Genioss ! Esperoo Que A Nova Geração de Jornalistas Siga Exemplos Como Este Homem , E Não de Outros Que Estão em Atividadee Por Aew !!! Que Deus O Tenha !!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto ! Que descanse em paz esse grande gênio.

    ResponderExcluir

Seja o primeiro a cornetar

sprintrade network